Início > Institucional

museu da fotografia

Conheça o Museu


O museu da Fotografia de Fortaleza é o mais novo espaço disseminador da cultura em nossa cidade. O equipamento é administrado pelo Instituto Paula e Silvio Frota, detentor de uma das mais tradicionais coleções de fotografia do Brasil, abrindo seu acervo e instalações para os olhos e sentidos do público. Como espaço cultural, reúne e divulga obras do mundo inteiro para a apreciação plena da arte fotográfica. Como ferramenta educativa, ensina e incentiva a percepção, produção, profissionalização e evolução do olhar por meio de cursos e eventos diversos.



O verdadeiro foco


Com o objetivo de fomentar o conhecimento local, o Museu também busca tornar acessível e constante a educação pela fotografia. Sua estrutura comporta espaços abertos não só à exposição, mas à discussão, difusão, conhecimento e pesquisa sobre a fotografia. Tudo isto se torna possível com o auditório, a biblioteca, exibição de filmes e vídeos além de atividades como oficinas e workshops para congregar públicos de todas as idades, turistas, pesquisadores e admiradores.

estrutura

O MFF está aberto ao público com atividades diversas, acervo próprio, biblioteca para pesquisa, exposição permanente e exposições temporárias.



Instagram

@museudafotografiafortaleza
Something is wrong.
Instagram token error.