Início > Notícias > Museu na Comunidade

Museu na Comunidade

Diversão e conhecimento às crianças de 8 a 12 anos.

O Museu na Comunidade é um projeto do Museu da Fotografia Fortaleza que traz diversão e conhecimento às crianças de 8 a 12 anos, moradores de várias regiões como Titanzinho, Serviluz, Cajazeiras, Messejana e Morro Santa Terezinha, além de crianças de Escolas Municipais de Fortaleza e de outros programas. Com a ajuda de uma equipe diferenciada, as crianças participam de aulas técnicas de fotografia artesanal, montam suas próprias câmeras de Pinhole e aprendem como tirar fotos incríveis de onde vivem, de sua família, vizinhos e amigos.

A ideia é incentivar a prática da fotografia e o surgimento de novos talentos. Ao final do curso, uma rua da comunidade é escolhida para expor um fotovaral com as fotos tiradas pelos alunos. Assim, todos podem observar de perto o trabalho final. E não para por aí! Durante o curso, as turmas realizam uma visita mediada ao Museu da Fotografia e conferem as grandes histórias por trás de cada obra exposta no Museu. E você também pode ajudar a melhorar ainda mais esse projeto. Isso mesmo, se você tiver uma câmera digital antiga, permita que ela faça parte de nossas aulas. Deixe em nossa recepção e ajude a gerar mais oportunidades e perspectivas para todas as crianças que participam do projeto Museu na Comunidade.