Início > Notícias > MFF realiza palestra Fotografia e Bordado

MFF realiza palestra Fotografia e Bordado

O Grupo Café com Bordado é quem irá ministrar a fala e apresentar algumas de suas produções

Viver em contato com arte nunca é demais e se há o privilégio de unir mais de um estilo, melhor ainda! Por isso é que o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) apostou no encontro entre fotografia e bordado, proporcionando uma experiência cheia de afeto. Para cada figura, um ponto, e para cada ponto, linhas. É isso o que o Grupo Café com Bordado, quem irá guiar a conversa com o público, diz ser: linhas que juntas fazem surgir uma imagem, o coletivo se tornando um.

Bordar não é criar apenas padrões, mas saber deles os segredos: os colocar em caminho de fazer surgir algo que pode ser pedra, pássaro, familiar. Viver o bordado é praticar esta conversa, este tipo de união que só quem trabalha com as mãos, quem cria com as mãos, entende. E a fala irá percorrer este caminho em paralelo à fotografia, é imperdível. A experiência de bordado em um papo descontraído será no próximo sábado, 16 de junho, a partir de 14h, com entrada gratuita e sujeita à lotação. Os interessados só precisam se inscrever no site sympla.com.br.

Grupo Café com Bordado – Sem 2016, através de encontros na casa de uma das integrantes. A ideia era reunir bordadeiras para conversar, compartilhar histórias e memórias, além de aproveitar a companhia uma das outras, tomar um cafezinho e, claro, bordar. Os projetos são trabalhos em coletivo, assim como as obras não existem sozinhas: existem com aquilo que as compõem, tecidos em branco, bastidores, conversas, pessoas e memórias. Esta é a arte do Grupo e é isto o que fazem.

SERVIÇO:
Palestra Fotografia e Bordado
Data: 16/06 (sábado)
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br

Assessoria de Imprensa do Museu da Fotografia Fortaleza (85) 3085.3082
Lara Veras – (85) 9 9155.9946 | lara@vogalassessoria.com.br