Início > Notícias > Museu da Fotografia Fortaleza realiza Curso de Fotografia para Dispositivos Móveis, com o fotógrafo Thiago Braga

Curso terá aula de campo na Feira de Cascavel

Durante este e o próximo fim de semana (dias 03 e 09 de junho), o professor Thiago Braga voltará ao Museu para mais um curso de Fotografia para Dispositivos Móveis. Divididas entre prática e expositiva, as aulas ajudarão o aluno a manusear a celular ou tablete com facilidade e precisão, a entender o comportamento da luz, sua direção e intensidade, e compreender a importância do ato fotográfico na contemporaneidade. O objetivo é promover e fomentar a prática da fotografia e a discussão da imagem.

No total, serão 8 horas de curso, sendo 5 em campo (no segundo dia). No primeiro dia, serão realizados exercícios em sala. No segundo, os alunos viajarão até a Feira de Cascavel colocar em prática o que aprenderam e fazer registros no local. Os alunos irão ao local definido, juntamente com o professor, em um ônibus disponibilizado pelo MFF. Podem se inscrever pessoas que tenham interesse em fotografia, história da arte ou em artes visuais em geral, utilizando celular ou tablet com câmera.

Conteúdo programático:

Aula 01:
- Fotografia e suas definições
- Breve história da fotografia
- Composição em fotografia

Aula 02:
- Aula de campo

Perfil Thiago Braga – Professor e fotógrafo, formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Instituto da Fotografia (Ifoto), lecionou no Porto Iracema das Artes, hoje trabalha na Travessa da Imagem e ministra oficina no Museu da Fotografia de Fortaleza.

Serviço:
Curso de Fotografia Básica para Dispositivos Móveis
Dias: 03 e 09 de junho (domingo e sábado)
Horários: 13h às 17h / 07h às 12h (respectivamente)
Local de realização dos exercícios e concentração para aula de campo: MFF
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Pré-inscrições: pelo e-mail educacao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$200,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)

Assessoria de Imprensa do Museu da Fotografia Fortaleza (85) 3085.3082
Lara Veras – (85) 9 9155.9946 | lara@vogalassessoria.com.br