Início > Notícias > Museu da Fotografia realiza Oficina de Composição Fotográfica

Museu da Fotografia realiza Oficina de Composição Fotográfica

A programação é parte das atividades em alusão ao aniversário de 1 ano do Museu.

O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) recebe o fotógrafo Igor Grazianno para uma oficina de dois dias sobre técnicas de composição fotográfica. A partir de obras e artistas presentes no acervo do MFF, o curso abordará as mais diversas técnicas de composição visual, planejamento de imagens e de ensaios fotográficos.

Haverá exploração de conceitos não apenas da Fotografia, mas também da Pintura e do Design, tópicos como ponto, linha, razão áurea, peso visual, direção, contraste, ritmo repetição, harmonia cromática e técnicas de narrativa visual. Será traçado um panorama atualizado das tecnologias de capturas de imagens, seus equipamentos, processos, materiais de suporte e escolas, buscando a visualidade intencional do artista ou coletivo, assim como um mergulho em seus métodos e experimentos, para que os participantes possam aplicar técnicas de composição utilizadas por nomes renomados do meio.

Perfil Igor Grazianno – Publicitário e especialista em Audiovisual em Meios Digitais pela Universidade Federal do Ceará. Tem experiência profissional em fotojornalismo e no ensino da fotografia. Consultor para diversas instituições públicas, como o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, e também privadas. Participou de publicações como Revista Berro, Revista Olho de Peixe, Aldeota, dentre outras.

Conteúdo programático:
- Composição
- Ordem dos elementos fotografados
- Planos
- Texturas
- Equilíbrio de cores
- Enquadramentos

No domingo, outra edição do Cine Foto, projeto que exibe os filmes indicados e/ou ganhadores do Oscar de fotografia. Desta vez, Three Coins In The Fountain, o primeiro filme rodado em CinemaScope fora dos Estados Unidos. No longa, três americanas solteiras jogam moedas na Fontana de Trevi pedindo o homem de suas vidas.

Serviço:
Oficina de Composição Fotográfica com Igor Grazianno
Dias: 24 e 25 de março
Horários: sempre de 13h às 17h
Inscrições: pelo e-mail inscricao@museudafotografia.com.br e R$100,00 (presenciais, no Museu)

Cine Foto filme “Three Coins In The Fountain”
Data: 25 de março (domingo)
Horário: 10h
* Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

 Local de realização dos encontros: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Mais informações: (85) 3017-3661

VOGAL COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa do Museu da Fotografia Fortaleza (85) 3085.3082
Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030 | juliana@vogalassessoria.com.br
Lara Veras – (85) 9 9155.9946 | lara@vogalassessoria.com.br