Início > Biblioteca > A fotografia: entre documentos e arte contemporânea

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 72

A fotografia: entre documentos e arte contemporânea

Autor:
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 97

A legitimidade cultural e artística da fotografia é recente. Durante muito tempo considerada como simples ferramenta útil, agora, nas galerias e museus, é contemplada enquanto fotografia. E a fotografia é o objeto desse livro: em sua pluralidade e seus vários desdobramentos, do documento à arte contemporânea; em sua historicidade, desde seu aparecimento, na metade do século XIX, até a presente aliança arte-fotografia, que leva André Rouillé a distinguir a arte dos fotógrafos da fotografia dos artistas.

LIVROS SEMELHANTES