Início > Biblioteca > Antunes Filho: Poeta da cena

Antunes Filho: Poeta da cena

Autor: Sebastião Milaré, Emidio Luisi

Antunes Filho é um dos mais prestigiados encenadores no panorama internacional. Criou espetáculos que veiculam todo um pensamento sobre o teatro contemporâneo e refletem uma metodologia que envolve os intérpretes no estudo da estética, da filosofia, das fontes teóricas e dos documentos históricos associados ao tema encenado. Nesse sentido, cada um de seus trabalhos é elaborado a partir de um patamar atingido na obra anterior, numa proposta de investigar um elemento estrutural de composição da cena, cujo domínio interessa à formação do ator e à definição conceitual do fazer teatro. Esta publicação acompanha a trajetória de Antunes Filho a partir de farto material fotográfico realizado por Emidio Luisi. O material iconográfico é pontuado por textos de Sebastião Milaré elaborados a partir de uma perspectiva histórica e biográfica.
    Livro premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2011.