Início > Biblioteca > Domingos da criação: uma coleção poética do experimental em arte e educação

Domingos da criação: uma coleção poética do experimental em arte e educação

Autor: Frederico Morais, Jessica Gogan

rganizado pelo Instituto MESA e premiado pelo Itaú-Rumos 2015-2016 o projeto de pesquisa e publicação Domingos da criação: uma coleção poética do experimental em arte e educação feito em colaboração com Frederico Morais busca recuperar a historia dos eventos participativos organizado por ele no MAM RJ em 1971. A publicação é concebida como um livro-arquivo composto por diversas camadas: fotos dos Domingos (arquivo Frederico Morais: Beto Felício, Raul Pedreira e outros), artigos do Frederico e de outros em jornais da época, entrevistas com artistas e colaboradores dos eventos, dos cursos no MAM e na experimentação do momento (Amir Haddad, Anna Bella Geiger, Angel Vianna, Antonio Manuel, Carlos Vergara, Cildo Meireles, Luiz Alphonsus), além de ensaios e outros materiais encontrados na pesquisa. O projeto conta com o apoio do JB e do MAM, além da parceria com a Automática.