Início > Biblioteca > Glória Ferreira: fotografia de uma amadora

Para mais informações:
    (85) 3017-3661 ou
    museu@museudafotografia.com.br

Glória Ferreira: fotografia de uma amadora

Autor: Glória Ferreira

Descrição

Glória Ferreira construiu uma reputação sólida como crítica, curadora e professora de arte. Já a sua produção como artista é bem menos conhecida. Esta publicação apresenta pela primeira vez ao público o conjunto da sua produção fotográfica. Focaliza especialmente suas séries, tais como: Para Tocha, 2003; By, 2004-2006; Cicatrizes, 2003; Cenas, anos 80/90; Empenas, anos 90; De G. a S., 2000; Olho por Olho, dente por dente, 1988; "Subindo o Tocantins Descendo o Araguaia", anos 80, "Série "Experimentos", anos 80; Retratos do Exílio, anos 70. Integram o livro ensaios e textos dos críticos Paulo Sergio Duarte, Ligia Canongia, Ernesto Soto e Tania Rivera, entre outros que ao longo dos anos acompanharam a produção fotográfica da artista. O livro é fruto de uma parceria entre a Linha Projetos Culturais e a NAU Editora e foi realizado com patrocínio do Edital Viva A Cultura! - Programa de Fomento da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.