Início > Biblioteca > Isabelle Borges Works 2012-2014

Isabelle Borges Works 2012-2014

Autor: Isabelle Borges, Tereza de Arruda

Isabelle Borges estudou Belas Artes na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, de 1989 a 1992, com tutores como Beatriz Milhazes, Daniel Senise e Charles Watson. Em 1994, mudou-se para Colônia e lá trabalhou como assistente do renomado artista conceitual brasileiro Antonio Dias e do artista americano Jack Ox. Em 1997, ela se matriculou na Academia de Düsseldorf e estudou com o Prof. Christian Megert, um dos fundadores do grupo Zero, tendência que guia o início da carreira de Borges. Atualmente ela reside em Berlim. Suas pinturas tomam como ponto de partida uma composição formal pura. Pelo fato de sempre ter tido contato com temas como matemática e física, por seu pai e seus amigos, Isabelle Borges utiliza elementos como ciência em seu trabalho, explorando sistemas, estruturas encontradas na natureza e desenvolvendo a partir de fotos e muitos desenhos negativos e espaços positivos, como colagem também. Campos de cores são estudados, fazendo com que o ritmo visual e a dinâmica sejam contemplados pelo espectador. Os campos presentes em suas pinturas são organizados irregularmente e envolvem em rotação, iniciando a busca por um 3D na pintura.