Início > Biblioteca > Mino Carta

Biblioteca

ENCONTRE NO ARCEVO

Não achou o que
procurava?

Indique um livro!

X


Para mais informações:
(85) 3017-3661 ou
museu@museudafotografia.com.br

Mino Carta

Autor: Ricardo Camargo Galeria

Descrição

Esta exposição, na nova-iorquina galeria de Ricardo Camargo, é cronologicamente a última da minha carreira pictórica, e é também a primeira depois de 15 anos de afastamento. E ainda: talvez não seja a derradeira.

Por duas vezes ao longo da vida encostei a palheta, sempre por motivos estritamente pessoais. A primeira em 1960, e não pintei por 14 anos. Voltei sem a intenção de expor telas pintadas a partir de 74 e foi Pietro Maria Bardi quem docemente me forçou a mudar de idéia um ano depois.

Bardi, "o professor", conheci na noite de Natal de 1946, em São Paulo, e ali nasceu uma amizade inoxidável de 53 anos. Parei pela segunda vez em 1976, sem o propósito de apresentar ao público o resultado parcial de um trabalho que haveria de expor na Alemanha no ano seguinte, parcial porque interrompido ao meio.

Desta vez quem me forçou a voltar atrás nas intenções mantidas por 15 anos, foi outro amigo especial, também ele doce na pressão, Valdemar Szaniecki, logo secundado pelo dono desta casa, Ricardo. Deixei-me convencer, e agora, por ter cedido, me sinto muito bem entre o coração e a alma.

Mino Carta

LIVROS SEMELHANTES

Instagram

@museudafotografiafortaleza
Something is wrong.
Instagram token error.