Início > Biblioteca > Os Chicos: fotografia Leo Drumond

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 72

Os Chicos: fotografia Leo Drumond

Autor:
    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 97

“Os Chicos” narram histórias de pessoas com o mesmo nome do rio que vivem em suas margens, ao longo de sua extensão. As experiências culturais e sociais das pessoas também são expressas nos dois livros que compõem a obra. Um é inteiramente voltado para a narrativa escrita. O outro é de fotos, vencedor do Prêmio Jabuti 2012 na categoria Fotografia.

As mais de 20 histórias foram colhidas entre 2007 a 2011. Foi nessa época que Nolasco e Drumond percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

As experiências humanas, sociais e culturais que os ribeirinhos quiseram mostrar aos autores foram o caminho escolhido para construir o livro. Uma nova forma de falar sobre a combinação de um bem natural e a necessidade do homem de transmitir, pela oralidade, sua cultura para as novas gerações.