Início > Biblioteca > Photography at MoMA: 1920 to 1960

Photography at MoMA: 1920 to 1960

Autor: Quentin Bajac, Roxana Marcoci, Roxana Marcoci, Sarah Hermanson Meister

A história da fotografia foi contada muitas vezes, mas nunca antes através da incomparável coleção de fotografias do Museu de Arte Moderna. Como o segundo volume de um conjunto de três livros que juntos apresentam uma nova e abrangente história da fotografia por meio da coleção de obras do MoMA, esta publicação traça o meio durante o auge do período modernista, de 1920 a 1960. O papel significativo do Museu no desenvolvimento da fotografia, e sua cumplicidade na construção de um cânone que defendeu a fotografia como forma de arte (mas também eclipsou certas práticas alternativas ou desconhecidas) requer uma história reconsiderada para o século XXI. Este livro oferece uma nova lente através da qual podemos apreciar obras de excepcional significado, surpresa e influência, encorajando novas leituras criativas. O livro começa com uma introdução detalhada seguida por sete capítulos de placas coloridas, cada um apresentado por um pequeno ensaio. Obras-primas de fotógrafos como Henri Cartier-Bresson aparecem ao lado de joias menos conhecidas, e diversas noções de modernismo enriquecem as interpretações clássicas, de modo que as belas ficções e realidades confusas da fotografia são complicadas, atualizadas e, acima de tudo, apreciadas.

LIVROS SEMELHANTES