Início > Biblioteca > Portinari - a Poética da Modernidade 1931- 1944

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 72

Portinari - a Poética da Modernidade 1931- 1944

Autor:
    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/museudafotografia/www/wp-content/themes/museu/single-post_biblioteca.php on line 97

Fez de Portinari o grande protagonista da expansão do modernismo no Brasil, cujo desfecho foi a criação dos museus de arte moderna, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esse período decisivo é o foco desta exposição que, a partir da reunião de 37 obras emblemáticas, hoje preservadas em coleções particulares, tem como objetivo elucidar o encadeamento de fatos e do processo criativo do artista ocorrido nesses anos."