Início > Biblioteca > The Magic of Handwriting

Biblioteca

ENCONTRE NO ARCEVO

Não achou o que
procurava?

Indique um livro!

X


Para mais informações:
(85) 3017-3661 ou
museu@museudafotografia.com.br

The Magic of Handwriting

Autor: Christine Nelson, Julius Wiedemann

Descrição

História marcada à mão
Uma extraordinária coleção de documentos manuscritos

A caligrafia é mágica: nos transporta de volta a momentos marcantes da história, da criatividade e da vida cotidiana, e nos conecta intimamente com as pessoas que marcaram a página. Por quase meio século, o escritor e editor brasileiro Pedro Corrêa do Lago montou uma das coleções de autógrafos mais abrangentes de nossa era, adquirindo milhares de cartas manuscritas, manuscritos e composições musicais, bem como fotografias e desenhos inscritos.

De um documento de 1153 assinado por quatro papas medievais para uma assinatura de impressão digital de 2006 pelo físico Stephen Hawking, os itens ilustrados aqui abrangem quase novecentos anos, e ao longo do caminho nos aproximam dos escritores, artistas, compositores, figuras políticas, artistas, exploradores, cientistas, filósofos, rebeldes e outros cujas ações e criações fizeram uma marca indelével na humanidade.

Em vez de focar em uma única era ou assunto, Corrêa do Lago tomou a decisão ambiciosa de dividir sua coleção em nove áreas de atuação humana - arte, história, literatura, ciência, música, artes cênicas, filosofia e exploração. Em exibição pela primeira vez na Biblioteca Morgan, cerca de 140 seleções extraordinárias reunidas neste livro incluem cartas de Lucrezia Borgia, Vincent van Gogh e Emily Dickinson, esboços anotados por Michelangelo, Jean Cocteau e Charlie Chaplin e manuscritos de Giacomo Puccini, Jorge Luis Borges e Marcel Proust.

A caligrafia é um dos meios mais viscerais pelos quais deixamos marcas de nossa existência. Numa época em que a informação e a comunicação se tornaram totalmente imateriais, essa coleção é um banco de sementes de presentes da humanidade, explorando suas nuances mais ecléticas enquanto transmite o prazer desenfreado de seu proprietário de ser um membro, um guardião e um entusiasta promotor de nossa história coletiva.

LIVROS SEMELHANTES

Instagram

@museudafotografiafortaleza
Something is wrong.
Instagram token error.