Início > Notícias > Exposição Mind Games - Roger Ballen

Exposição Mind Games - Roger Ballen

A primeira exposição internacional do Museu da Fotografia Fortaleza.

Mind Games é uma mostra inédita do aclamado fotógrafo Roger Ballen, e apresenta suas principais séries, realizadas entre 1980 e 2017, além de imagens iconográficas de mais de 40 anos de trajetória artística.
Apesar de nova-iorquino, Ballen reside e trabalha na África do Sul desde a década de 70, e é conhecido por evocar o absurdo da condição humana, criando imagens perturbadoras e inesperadamente familiares que retratam formas extremas de vida, à margem da sociedade. Para Ballen, a “arte mais importante é aquela que se implanta dentro do subconsciente humano.”
Roger Ballen é mundialmente reconhecido, reunindo importantes prêmios e expondo suas obras em coleções como as do MoMA, em Nova Iorque; Centre Georges Pompidou, em Paris, e Victoria & Albert Museum, em Londres; entre outras.
E toda essa reunião de sentimentos marcantes está pertinho de você, no Museu da Fotografia de Fortaleza. Não perca!