Início > Notícias > #EXPOSIÇÃO Paisagem Movediça

#EXPOSIÇÃO Paisagem Movediça

O Rio que era Doce amargou.
Enferrujou!
Levou embora a vida de Mariana e foi desaguar turva e pesada no mar do Espírito Santo.
O Rio Doce morreu!
A lama bloqueou o curso do rio e em suas águas agora correm chumbo, alumínio, ferro, bário, cobre, boro, mercúrio e morte!

Paisagem Movediça nos cala, faz faltar ar e ao mesmo tempo traz um um suspiro de esperança. A natureza se regenera, só precisamos deixá-la viver.

O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco em 2015 foi a maior tragédia ambiental do país, afetando as vidas de pelo menos 500 moradores de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em janeiro de 2019 a tragédia se repete em Brumadinho levando muitas vidas!

Pensar uma vida sustentável a longo prazo significa que devemos encontrar uma forma de coexistência entre pessoas e a preservação do meio ambiente para que os recursos naturais não se esgotem. O meio-ambiente envolve todas as coisas vivas da Terra... vegetação, micro-organismos, animais, rochas, solo, atmosfera... todos têm o direito à existência.

Nós humanos somos apenas mais uma espécie que coabita este Planeta!

Sobre Bruno Bernardi

Natural de Goiás, Bruno Bernardi entrou em contato com a fotografia enquanto estudava Biologia na UNICAMP. Já graduado, em 1997, passou a se dedicar de forma exclusiva ao estudo e prática dessa linguagem. Como aluno especial, frequentou, dentre outras, as disciplinas ministradas pelo Prof. Etienne Samain no programa de Pós-Graduação do Dept. de Multimeios/Inst. de Artes/UNICAMP, aprofundou-se no estudo da técnica do Sistema de Zonas na SVA (School of Visual Arts de Nova York) e especializou-se em Comunicação e Artes/Fotografia pelo SENAC/SP.

Dia 4 de outubro, às 14h.
Segunda a sexta, das 8h às 17h.
Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 - Edson Queiroz.
Entrada franca e sujeita a lotação.