Início > Notícias > Museu da Fotografia Fortaleza: um espaço para viver a fotografia

Museu da Fotografia Fortaleza: um espaço para viver a fotografia

Inaugurado em março de 2017, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) é um espaço inteiramente dedicado à fotografia. O local em si, já é um convite para desacelerar e entregar-se ao deleite de boas imagens. Após sediar um curso de inglês tradicional na cidade por muitos anos, o prédio foi totalmente reformado para abrigar o Museu. O projeto, obra-prima do arquiteto Marcus Novais, já concorreu a dois prêmios internacionais, tão logo foi inaugurado.

Ao visitar o espaço, o público pode vivenciar a fotografia de diversas formas, seja pelas exposições, com suas muitas fotos históricas; seja pelas palestras com os principais nomes ligados ao tema, sempre abertas ao público; ou pelos cursos, oficinas e workshops, com assuntos ricos e necessários.

O terraço, no último andar, oferece uma vista particular da Varjota, bairro boêmio de Fortaleza, que abriga parte da cena gastronômica da capital.

Ao final do passeio, uma parada na lojinha garante souvenirs curiosos sobre o tema e ainda obras dos principais fotógrafos do país.