Início > Notícias > #OFICINA: FOTOGRAFIA GASTRONÔMICA

#OFICINA: FOTOGRAFIA GASTRONÔMICA

O Museu da Fotografia Fortaleza traz Thiago Braga para a Oficina de Fotografia Gastronômica.

Neste domingo, 25 de novembro, o professor Thiago Braga voltará ao Museu para mais uma oficina, desta vez inédita no equipamento, a de Fotografia Gastronômica. As aulas serão divididas entre aulas expositivas, com exercícios em sala, e aulas externas, de prática fotográfica. O objetivo é apresentar os conceitos que definem a fotografia de gastronomia como tal, suas características e técnicas, assim como um breve histórico através da produção de grandes mestres da área.

Os participantes só precisam ter noções básicas de fotometria e uso o equipamento, além de dominar o manuseio de exposição, velocidade e ISO. A oficina pode ser feita com qualquer tipo de dispositivo fotográfico e podem participar chefs de cozinha, donos de restaurantes e interessados em fotografia, de modo geral. No total, serão 6 horas de curso, sendo 03 horas em sala de aula e 03 em aula de campo. Ao fim das atividades os alunos estarão aptos a conceituar a fotografia de gastronomia, assim como sua prática e área de atuação.

Conteúdo programático:

Aula 01 – Teórico/prático (03 horas/aula)

- Breve histórico da história da fotografia de gastronomia, através da produção de importantes fotógrafos.

- Composição para gastronomia e food stylist.

Aula 02 – Teórico/prático (01 hora/aula)

- Aula de campo (a se decidir o local).

Perfil Thiago Braga – Professor e fotógrafo, formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Instituto da Fotografia (Ifoto), lecionou no Porto Iracema das Artes, hoje trabalha na Travessa da Imagem e ministra oficina no Museu da Fotografia de Fortaleza.

Oficina Fotografia de Gastronomia

Data: 25 de novembro

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Local de realização do curso e concentração para aula de campo: MFF