Início > Notícias > #PREMIAÇÃO: MUSEU NA COMUNIDADE

#PREMIAÇÃO: MUSEU NA COMUNIDADE

Museu da Fotografia Fortaleza realiza premiação do projeto “Museu na Comunidade”.

Premiação

Com a expansão do projeto Museu na Comunidade, além da aproximação com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Sistema Hapvida se torna mais um parceiro neste trabalho. Ao final de cada ano, o Museu da Fotografia Fortaleza e o Hapvida irão premiar uma escola, de acordo com sua necessidade. Nesta sexta-feira, dia 14/12, vamos conhecer a instituição beneficiada, que receberá uma quadra poliesportiva no primeiro semestre de 2019. Na ocasião, também será anunciado outro projeto da parceria firmada entre o Museu da Fotografia Fortaleza e o Sistema Hapvida, para o próximo ano.

A operadora realizará, juntamente com o MFF, durante todo o ano de 2019, oficinas de fotografias para crianças internadas em nove hospitais com atendimento infantil. Inicialmente, a ação estará presente nos hospitais Luís França, Ana Lima e Aldeota, no Ceará; nos hospitais Teresa de Lisieux, Semed e Francisca de Sande, na Bahia; no hospital Rio Amazonas, no Amazonas; no hospital Vasco Lucena, em Pernambuco; e no hospital Riomar, no Pará. As atividades serão ministradas por educadores que já fazem parte desse projeto pelo Museu e, ao final de cada oficina, será realizada uma exposição dentro dos hospitais.

Para a coordenadora do MFF, Fernanda Oliveira, a parceria é mais um ganho para a comunidade. “Desde a inauguração do Museu, buscamos desenvolver trabalhos sociais que alcancem esses grupos carentes de ações e equipamentos de ensino. Desejamos ampliar o olhar cultural e explorar o potencial desse público. Ter o apoio de um sistema como o Hapvida é mais um estímulo para seguir neste objetivo e a parceria vem como um presente para a comunidade, que passa a receber ainda mais assistência e investimento”, avalia. De acordo com o superintendente da rede própria do Hapvida, Anderson Nascimento, a operadora acredita que estimular os talentos e dar oportunidade aos nossos jovens são caminhos para a transformação social. “A saúde e o lazer são fundamentais para as pessoas. Por isso, vamos realizar ações nos nossos hospitais para as crianças internadas, onde elas poderão ter uma experiência diferente com a arte da fotografia, dar vida à criatividade e mudar um pouco a rotina. Além disso, vamos premiar as escolas, pois acreditamos que devemos sempre contribuir para a vida ao redor. Buscamos andar de mãos dadas com a população, promovendo a qualidade de vida e um mundo mais saudável para todos”.

Serviço:

Exposição Museu na Comunidade