Início > Notícias > #SEMANADOSPAIS

#SEMANADOSPAIS

Oficinas para a família e Cine Foto em comemoração ao Dia dos Pais são destaques da programação do Museu da Fotografia Fortaleza este fim de semana.

Mesmo sendo celebrado o Dia dos Pais, haverá programação para toda a família. A programação do Museu da Fotografia para este fim de semana inclui oficinas de desenho, pintura e montagem de maquete, além de mais uma exibição do Cine Foto, com o filme “Os Seus, os Meus e os Nossos”.

O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), convida você, sua família e a ONG Ilumine para participar de três oficinas: desenho, pintura e montagem de maquete. A ONG realiza, mensalmente, atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes com a ajuda de voluntários e doações. Participe desse encontro, que acontecerá dia 10 de agosto (sábado), das 14h às 17h, com entrada franca e sem necessidade de inscrição prévia.

Já no domingo, às 10h, o Cine foto apresenta “Os Seus, os Meus e os Nossos”, em comemoração ao Dia dos Pais. No filme, dois ex-namorados se casam e passam a viver o dilema de juntar os filhos de seus relacionamentos passados.

Sobre o Museu

Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 4 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor), além da parceria com o Sistema Hapvida, formando o projeto Museu nos Hospitais. O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

SERVIÇO:

Sábado – 10/08
14h às 17h – Oficinas para a família, com a ONG Ilumine

Domingo – 11/08
10h – Cine Foto com o filme “Os Seus, os Meus e os Nossos”

Visitação: Gratuita, de quarta-feira a domingo, de 12h às 17h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Mais informações: (85) 3017-3661