Início > Biblioteca > Ballenesque: Roger Baalen - A Retrospective

Ballenesque: Roger Baalen - A Retrospective

Autor: Roger Ballen, Robert JC Young

Roger Ballen é um dos fotógrafos de arte mais importantes e originais que trabalham hoje. Mais conhecido por sua sondagem, muitas vezes desafiando imagens que existem em um espaço entre pintura, desenho, instalação e fotografia, até agora, nenhuma retrospectiva abrangente sobre este artista altamente considerado foi lançada. Com base em uma avaliação inteiramente nova do arquivo de Ballen, que analisa além de seus projetos monográficos pela primeira vez, Ballenesque leva o leitor a um tour cronológico e visual da obra inteira do fotógrafo, incluindo imagens icônicas e obras inéditas. No coração do livro está a própria exploração de Ballen de seu estilo - daquelas qualidades particulares que tornam seu trabalho tão convincentemente seu. Com textos reflexivos e envolventes do próprio Ballen, Ballenesque oferece uma descrição distintamente pessoal da carreira do fotógrafo até o momento, incluindo insights raros e privilegiados sobre a prática fotográfica de Ballen e as principais influências que ajudaram a moldar sua visão de mundo. Cada um dos principais estágios da jornada criativa de Ballen é explorado - uma jornada que, para Ballen, foi uma exploração externa e interna do eu. Com mais de 300 fotografias e uma introdução do teórico cultural e crítico Robert JC Young, Ballenesque oferece não apenas uma maneira totalmente nova de ver o trabalho de Ballen para aqueles que já conhecem sua carreira, mas também uma introdução abrangente para quem encontra suas fotografias pela primeira vez .