Início > Notícias > Fortaleza sedia museu dedicado à fotografia

Fortaleza sedia museu dedicado à fotografia

A história da fotografia está associada ao surgimento das cidades modernas, registrando a vida, a energia que as colocam em movimento e as transformações pelas quais passaram. Capital das artes visuais do Nordeste, Fortaleza tem conquistado espaço no mundo por meio deste equipamento cultural que reúne dois séculos de conteúdo, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), que traz ao público, desde 10 de março de 2017, um dos mais ricos acervos fotográficos do país: a Coleção Paula e Silvio Frota.

Pelo MFF já passaram exposições com fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais – assim como a diversidade de autores, brasileiros e estrangeiros, que cobrem um amplo espectro da história da fotografia.

As fotos da coleção abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.