Início > Notícias > MFF traz Rochelle Costi e Pedro Motta em palestra sobre fotografia contemporânea

Quinta-feira (17), às 15h.

O que é um olhar contemporâneo sobre fotografias? Muito se tem discutido acerca do assunto, mas existe um pouco de verdade em cada observação. Uma das principais características da fotografia contemporânea é a expressão autoral. É possível reconhecer na imagem o traço particular de cada fotógrafo, por isso deve-se considerar diversos aspectos. O estilo é geralmente considerado como uma abordagem nova e única à fotografia tradicional. É visto como mais original em seu método de descobrir formas novas e empolgantes de capturar imagens.

Para abordar os diferentes pontos do tema, o Museu da Fotografia Fortaleza traz Rochelle Costi e Pedro Motta em uma conversa com o público fortalezense, nesta quinta-feira (17), às 15h.

Rochelle Costi – nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1961 e atualmente vive e trabalha em São Paulo. Trabalha com fotografia, vídeo e instalação. Sua concepção de fotografia como forma de colecionar é refletida diretamente em seu trabalho, geralmente organizado em séries. Mistura fotografias com outras formas de expressão e muitas vezes as leva para a instalação. Trabalha com escalas diferentes e as confronta em suas imagens. Joga com pontos de vista causando certo estranhamento e desconforto, sensações que prendem o público em suas imagens e o faz refletir sobre elas. Participou de diversas exposições, dentro e fora do Brasil. Foi uma das artistas premiadas com o 6 º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantônio Vilaça para as Artes Plásticas, 2017.

Pedro Motta – nasceu em Belo Horizonte, em 1977. Atualmente, vive e trabalha em São João del-Rei, MG. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG, em 2002. Sua pesquisa está focada em paisagens, espaços naturais e rurais da região do Campo das Vertentes. Já participou de mais de 20 exposições, também dentro e fora do Brasil, ganhou prêmios e escreveu dois livros.

SERVIÇO:

Palestra Fotografia Contemporânea
Data: 17/05 (quinta-feira)
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br

Assessoria de Imprensa do Museu da Fotografia Fortaleza (85) 3085.3082
Lara Veras – (85) 9 9155.9946 | lara@vogalassessoria.com.br