Início > Notícias > #Exposição Grandes Olhares

#Exposição Grandes Olhares

Exposição do Museu da Fotografia Fortaleza, em parceria com o Shopping RioMar Fortaleza, em comemoração ao mês das mães, tendo a moda como tema central. Sobre a exposição Com curadoria do Museu da Fotografia Fortaleza, feita a partir de fotos do seu acervo, a exposição leva o público para um passeio através de um leque […]

Sobre a exposição
Com curadoria do Museu da Fotografia Fortaleza, feita a partir de fotos do seu acervo, a exposição leva o público para um passeio através de um leque histórico de imagens. Um recorte amplo da fotografia clássica à pós-moderna, refletindo como a moda se transforma ao longo dos anos. Através da exposição, é possível conhecer as fotografias de alta moda das décadas de 1940 e 1950 produzidas por Richard Avedon, tendo Marilyn Monroe como modelo, além de registros de fotógrafos como Milton H. Greene, Evandro Teixeira e Bob Wolfenson. A mostra conta com 16 fotografias dos fotógrafos Antônio Guerreiro, Bob Wolfenson, Evandro Teixeira, Richard Avedon, Milton H. Greene, Irmãos Vargas, Galba Sandras e Eduardo Massine.

Exposição Grandes Olhares.
Data de abertura: 26/04/2021.
Horário: 12h.
Visitação: gratuita, todos os dias, das 10h às 18h.
Local: piso L2 do Shopping RioMar Papicu.
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu.
Exposição street style, por Léo Faria

Sobre a exposição
Com 11 fotografias do fotógrafo Léo Faria, a mostra apresenta ao público o street style.
O street style retrata o cotidiano das ruas, de olho em comportamento e cultura de moda. São imagens menos conceituais e comerciais e mais pessoais e próximas do real, capazes de criar grande empatia e rápida identificação, diferente das tradicionais imagens de moda, que são quase inalcançáveis e distantes da realidade da grande maioria das pessoas.
O street style é o diálogo entre a moda e as ruas.

Sobre o fotógrafo
Considerado um dos precursores e maior expoente da fotografia de street style no Brasil, Léo Faria percorre as principais semanas de moda do mundo atrás de imagens há anos. Sua linguagem fotográfica marcante e muito atual lhe garantiu espaço de destaque no mundo da moda, assinando editoriais e campanhas nacionais e internacionais de importantes veículos e marcas. Em 2017, recebeu o Prêmio de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda do Ano, e realizou sua primeira exposição durante a SPFW na Bienal de São Paulo com a série Equals. Em 2018, pela Editora Abril, lançou o primeiro livro brasileiro sobre street style, intitulado ‘Street Style Book - Moda em Movimento.’ Em 2019, iniciou um projeto autoral independente para percorrer o mundo à procura de formas de expressões vestuárias que revelem o comportamento e a cultura contemporânea, buscando encontrar convergências e divergências no mundo interconectado. Esse projeto dá continuidade à sua incursão, que teve início com a série Equals, um projeto autoral em que ele buscava questionar o seu próprio trabalho no mundo da moda e a moda em si.

Exposição street style, por Léo Faria.
Data de abertura: 26/04/2021.
Horário: 12h.
Visitação: gratuita, todos os dias, das 10h às 18h.
Local: piso L2 do Shopping RioMar Papicu.
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu.