Início > Notícias > #OFICINA: FOTOGRAFIA PARA CELULAR

#OFICINA: FOTOGRAFIA PARA CELULAR

MFF realiza Oficina de Fotografia para Celular, com Thiago Braga, em aula 100% prática.

Quem é admirador da fotografia e gosta de tirar belas fotos para postar em redes sociais, ou até mesmo para guardar boas recordações, não pode perder mais uma Oficina de Fotografia para Celular. No dia 2 de dezembro, às 14h, Thiago Braga vem, mais uma vez, ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para ensinar os conceitos básicos de fotografia a alunos em uma aula 100% prática, com exercícios que vão utilizar as principais ferramentas disponíveis nos celulares de hoje em dia. A experiência ajudará o aluno a manusear o celular ou tablet com facilidade e precisão, a entender o comportamento da luz, sua direção e intensidade, e compreender a importância do ato fotográfico na contemporaneidade. O objetivo é introduzir conceitos básicos de fotografia aos alunos, com o intuito de promover e fomentar a prática da fotografia.

Metodologia:

A aula será 100% prática, com exercícios que utilizam as principais ferramentas disponíveis nos celulares de hoje em dia.

Conteúdo programático:

- Fotometria; Foco; Macro; Múltiplos disparos; Panorâmica; Slow Motion; Time Lapse; Uso criativo do flash e do zoom; HDR.

Perfil Thiago Braga – Professor e fotógrafo, formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Instituto da Fotografia (Ifoto), lecionou no Porto Iracema das Artes, hoje trabalha na Travessa da Imagem e ministra oficinas no Museu da Fotografia de Fortaleza.

Serviço:

Oficina de Fotografia para Celular

Dias: 02 de dezembro (domingo)

Local de concentração para aula prática: MFF

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Pré-inscrições: pelo e-mail inscricao@museudafotografia.com.br

Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)

Mais informações: (85) 3017-3661

VOGAL COMUNICAÇÃO